O Nude para cada tom de pele

By | 15:34
Batons Nude

O segredo é parecer natural, essa a principal característica do make nude, e você consegue o efeito se combinar blush, batom e sombra de cores semelhantes às da sua pele e dos seus lábios. 
A gama nude se ampliou e hoje inclui tons rosados, acinzentados e até dourados. O resultado deve ficar longe do look apagado ou pálido.

 A sugestão é misturar produtos mate e cremosos e abusar do iluminador. E a tendência se reflete nos esmaltes. Nas unhas, a vantagem é que esses tons alongam os dedos e são uma opção mais chique ao clássico branquinho.


Pele clara:
Procure tons mais frios, como bege, rosados, perolados, champanhe e pêssego, pois essas nuances criam menos contraste nas muito branquinhas.

Comece sempre aplicando primer, corretivo e base para deixar a pele uniforme. Depois, marque o contorno do rosto com corretivo um pouco mais escuro que o tom da sua pele, das têmporas até o centro das bochechas, seguindo uma linha imaginária sobre os ossinhos das maçãs.

Passe o blush em seguida.

Pele morena:
As tonalidades claras de marrom, com ou sem pigmentos dourados, assim como cores mais quentes, caso do salmão ou rosa-queimado, que é mais escuro, são adequadas a esse tipo.

Ilumine os pontos certos: logo abaixo do arco das sobrancelhas, acima das maçãs - criando um C ao redor dos olhos - e em todo o ossinho do nariz

Evite passar rímel, lápis ou delineador. Qualquer traço mais forte ou escuro demais destoa e acaba fugindo da proposta nude



Pele negra:
Versões muito opacas podem sumir na pele mais escura. Vá de tons quentes, como dourado, bronze, chocolate e marrom-escuro, de preferência com pequenas partículas de brilho para iluminar a maquiagem.




O look do dia a dia tem ar bem natural, como se você nem tivesse se maquiado. 

Para a noite, porém, nada impede de pôr um pouco mais de brilho nos olhos e uma corzinha mais intensa na boca. 

Vá de sombra metalizada puxada para o prateado, se você for branquinha, e para o dourado, se for morena ou negra.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial