Poros Faciais

By | 11:30


Sumir com o excesso daqueles furinhos maiores na pele de seu rosto é impossível, mas você pode fazê-los parecerem menos óbvios. O segredo é um ritual diário com produtos potentes aliados ao make ideal para disfarçá-los

A partir dos 20:
O excesso de óleo deixa os poros dilatados. Assim, sujeira e resíduos como os da maquiagem se alojam e criam pontinhos pretos e até acne. Para reduzir a oleosidade, use produtos de limpeza em gel que contenham ácido salicílico e glicólico. Outro truque para isso é fazer uma máscara semanal de argila.




A partir dos 30:
Há mais células mortas acumuladas nos poros, já que a renovação delas diminui. É preciso facilitar a retirada delas com uma esfoliação em movimentos leves e circulares. Aposte em produtos que tenham ácido retinoico e adapaleno. Essas substâncias contraem os poros e estimulam a renovação celular.


A partir dos 40:
A hidratação e o colágeno diminuem drasticamente. A cor fica opaca e acinzentada. Os poros, no entanto, mantêm a pigmentação, o que os deixa aparentemente mais fundos. Uma maior concentração de vitamina C e ácido glicólico, além dos ácidos kójico e fítico, vai uniformizar a pele e hidratar. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial