Pele Oleosa - Como cuidar..

By | 14:53

A inimiga número 1 da pele oleosa, caracterizada por brilho excessivo, poros abertos e cravos, é a água quente. 

Ela desidrata e, como resposta, as glândulas produzem mais sebo. Por isso, lave o rosto sempre com água fria e não dispense exfoliações semanais.
Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. 
O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. 

Muitas pessoas acham que lavar o rosto diversas vezes por dia faz com que a oleosidade diminua, mas na verdade, quanto mais se lava o rosto, maior é a produção de sebo, o que deixa o rosto ainda mais oleoso.

Outros vilões: o uso de esponjas de make-up (prefira pincéis) e de produtos em creme (troque por texturas em pó, gel e loções oil free) e o consumo de leite desnatado (ele contém aditivos que despertam a ação das glândulas sebáceas).

Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele. 


Mulheres com pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar.
É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. 

Este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar
para a não obstrução dos poros.

Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o PH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool para inibir a oleosidade da pele.

Para proteger a pele dos raios UVA/UVB prefira protetores solares à base de gel. É fundamental usar o produto todos os dias, mesmo em dias frios, para evitar o envelhecimento precoce da pele.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial