Paris- Viagem e Dicas 1

By | 11:30

Finalmente.. quase 1 mês depois consegui fazer o post sobre a minha viagem á Paris.
Minha primeira viagem á Europa.
Escolhemos Paris como destino da nossa lua de mel.
Compramos a passagem pela companhia Air France, e ela faz conexão em Amsterdã , operando pela empresa KLM. Já que faríamos conexão , optamos por um tempo mais longo  com 8 horas, para dar uma volta pela cidade...
Mas, nosso voo foi alterado e acabamos ficando 2 hrs apenas em Amsterdã..

Bom, o voo pela KLM é muito bom, o avião é confortável e a tripulação é bem educada a comunicação é toda em inglês.
Eles servem muita comida, vinho ( 1 garaffinha, fiquei assim, porque a Tam serve um copinho e pronto.. ), champanhe e até sorvete rs é mole?  As refeições são legumes, prato quente, sobremesa , fruta..
Chegando á Amsterdã, fiquei impressionada com o tamanho do aeroporto, é enorme.. tem até um shopping lá dentro.

Aeroporto Schipol

E alí já foi o primeiro susto com o Euro á R$ 3,16 ai jesus..
Bom, vamos á Paris.. pegamos um avião Air France.. pequeno, comparei ele ao Passaredo ( quem viajou sabe..) ninguém merece. Avião pequeno, apertado.. mas era 1:30 de voo..

Chegando em Paris,.. ( Chegamos pelo Aeroporto Charles de Gaulle) já desembarcamos, pegamos as malas e logo na frente da esteira tem uma saída que dá de frente ao terminal de Ônibus da Air France  chamado de Les Cars Air France. Na saída do aeroporto tem uma maquina, que você compra o bilhete lá mesmo. Custou € 12,50 por pessoa.
Esses ônibus são da Air France , mas levam qualquer passageiro, mesmo não sendo dessa empresa.

Nós reservamos o Hotel Ibis Tour Eiffel Cambronne, então nós pegamos o Ônibus da linha 2 ( Esse ônibus vai até a Etoile/ Champs Elysées - Próximo ao Arco do Triunfo).

Nesse ponto ( Aeroporto) você pega um ônibus que te leva até o centro da Cidade, e depois de lá você pode pegar um taxi, e nas próximas vezes pode ir de metro. Esse aeroporto é afastado da cidade, então se você for duro(a) igual eu rss.. esse meio sai bemmm mais barato.

Bom.. o ônibus é bem confortável, não se preocupe com as malas, elas vão no bagageiro, e demorou +/- 60 min até o centro de Paris.
Foi aí que me dei conta que estava em Paris..

Chegando á parada , pegamos um taxi, foi 5 minutos até o Hotel e ficou  € 10,00.

Hotel Ibis Tour Eiffel Cambronne

A Fachada do Hotel, ele fica em um bairro residencial, perto de padarias, restaurantes e na esquina tem a estação de metrô Cambronne ( que é um bairro de Paris). Muito bem localizado, á uns 5 min á pé da Torre Eiffel.
Ficamos em um quarto bem pequeno, essa foi a parte ruim, o banheiro era pequeno. E o Hotel era em média € 145,00 a diária,mas como a intenção era passear, nem sofremos muito. Tudo era festa.

O café era muito bom, croissant, queijos, frutas, muita coisa. Acabei comparando com o café americano que é uma pobreza.

Café Cambronne

Tem esse restaurante que fica em frente ao Hotel, ele é bem gostosinho, em Paris os cafés servem, desde café da manhã até jantar, e isso facilitou muito a nossa vida, já que saíamos para passear e quando via.. era 19/20 hrs..

Estação de metrô Cambronne

Essa é a vista que temos do Hotel, na esquina com uma estação de metrô.

Mapa Metrô Paris

Farei novos posts falando dos passeios e do metrô.. são muitas linhas, nos divertimos muito, tentando chegar ao Château de Versailles ( Palácio de Versalhes), mas depois que você aprende.. o metrô se torna supper prático.

Estação de metrô Cambronne

Para ir embora de Paris, já que ficamos uma semana por lá, e já sabíamos andar de metrô rs.. escolhemos essa opção e sabe quanto nos custou? € 1,35... pois é minha gente rs.
Bom.. com o metro na esquina do Hotel, foi fácil levar as malas, outra coisa.. muitas estações não tem escada rolante.. Oh vida.. haja perna e braço para levantar essas malas.

Pegamos a Linha 6 e fomos sentido Nation e descemos na Estação Denfert-Rochereau, lá pegamos o Trem RER , não precisa sair da estação, vai apenas seguindo as placas sentido CDG /Charles de Gaulle). E pega outro trem.. pronto, esse trem para dentro do Aeroporto.
Cuidado com o trem nesse sentido.. um vai para o Aeroporto Orly e o outro para Charles.

Outra dica... não jogue fora seu ticket, muitas vezes você usa o mesmo ticket para entrar e sair da estação..

Farei outro post em breve..