Estée Lauder .. Conhecendo a marca

By | 10:31

Eu recebi muitos produtos para testar da Estée Lauder e antes de começar a  postar por aqui e mostrar para vocês, vou fazer esse post para vocês ficarem intimas(os) da marca.


ESTÉE LAUDER tem uma história, uma tradição e uma filosofia única e especial, que a transformaram numa referência no mundo da beleza. 

Qual o segredo deste sucesso, que dura mais de 60 anos? O fato das criações combinarem ingredientes raros, tecnologias revolucionárias, texturas gratificantes, aromas sofisticados e embalagens elegantes. 

Os produtos Estée Lauder reúnem CIÊNCIA e LUXO, a fim de proporcionarem benefícios reais e experiências sensorialmente positivas.

A história


Filha de imigrantes judaico-húngaros, Estée Lauder começou vendendo cremes para o rosto que eram fabricados por seu tio John Schotz, um químico vienense, em sua própria cozinha. Foi seu tio quem lhe ensinou a preparar o creme para a face, ao qual batizou de “Super-Rich All Purpose Cream”, e vivia testando-o na família e nos amigos. 


Decidida a dar às mulheres a oportunidade de se sentirem belas, ela, juntamente com seu marido, Joseph Lauder, fundou, em 1946, uma empresa fabricante de produtos de beleza e cosméticos com seu nome (ESTÉE LAUDER COMPANIES), que rapidamente se tornou sinônimo de qualidade, feminilidade e sofisticação.

Começaram vendendo quatro produtos para a pele: um óleo de limpeza, uma loção nutritiva, o creme “Super-Rich All Purpose” e uma linha de maquiagem que incluía pó de arroz, sombra para os olhos e batom. As embalagens eram de um azul tão singular e característico de seus produtos que o tom ficou conhecido como “Azul Lauder”, além de se tornar um dos símbolos mais fortes da marca.


Neste mesmo ano, inaugurou o Beauty Salon de Miami, especialmente para loiras platinadas. 
Lá, vendia cremes e foi a primeira a tocar nas clientes para ensiná-las a usar cremes e maquiagens, inaugurando o “talk and touch”. 

Enquanto isso, as famosas “Lauder Girls” percorriam os Estados Unidos para vender seus produtos. Dois anos depois, em 1948, alcançou o sucesso introduzindo seus produtos na luxuosa loja de departamento Saks, na Quinta Avenida.  A partir daí, cada um dos seus lançamentos veio acompanhado de um estrondoso sucesso.

O filho Leonard Lauder, que presidiu a empresa de 1972 a 1995, foi o principal responsável por seu crescimento através de lançamentos de novas marcas, aquisições de outras (como a canadense M.A.C., comprada em 1994; a Bobbi Brown, adquirida em 1995; a tradicional Aveda, em 1997; e a inglesa Jo Malone, em 1999) e vendas em âmbito internacional. 

A empresa cresceu também através da “auto-concorrência”, lançando marcas como a CLINIQUE, primeira marca de cosméticos desenvolvida dermatologicamente, não alérgica e sem perfume, em 1968. Em 1979 criou a marca PRESCRIPTIVES (cílios postiços, máscara para cílios e maquiagem), em 1987 desenvolveu a Lab Series Skincare for Men, uma completa linha de tratamento para pele especialmente para homens, e em 1990 a ORIGINS, para aqueles que procuravam cosméticos desenvolvidos e fabricados com ingredientes naturais. 

A marca no mundo

Atualmente, a marca ESTÉE LAUDER é comercializada em mais de 150 países no mundo todo, oferecendo produtos de cuidados para pele (cremes, hidratantes, loções, sabonetes, para o rosto e para o corpo), maquiagens e fragrâncias de prestígio que são verdadeiros ícones da cosmética. 

Sua produção é vendida sob marcas internacionalmente conhecidas como Aramis, Clinique, Prescriptives, Origins, M•A•C, Bobbi Brown Essentials, Aveda, Crémer de La Mer, Jo Malone, Bumble and Bumblem, Ojom e Smashbox, além da própria marca ESTÉE LAUDER. 

Sua ampla linha é composta por mais de 10 mil itens e 300 novos produtos são lançados a cada ano. A ESTÉE LAUDER possui 13 fábricas localizadas nos Estados Unidos, Bélgica, Suíça, Reino Unido, Canadá e França.

 A empresa ainda possui licença de fabricação de perfumes e cosméticos para grandes marcas como Tommy Hilfiger, Kiton, Donna Karan, Michael Kors, Sean John, Missoni, Daisy Fuentes, Tom Ford, Coach e mais recentemente Ermenegildo Zegna.

Fonte: Mundo das marcas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial