5.5.12

Delineador para Pálpebras Encobertas ou Caídas

Compartilhar

É isso mesmo.. o Titulo não está errado.
Se você tem a pálpebra caída, Encobertas, Côncavo escondido, Esse post é pra vc minha amiga !

O que muita gente não entende, é que.. não é preciso ter a pálpebra em cima do olho, toda caída.. mas se a sua pele já encobre uma parte do seu olho, você já é desse time .. Pode ser de gordura ( rss acho que é eu) e pode ser hereditário ( eu tbém rs).

Sempre falei por aqui, eu não acho que delineador fique bem para qualquer tipo de olhos. As vezes você vê uma make linda de olhos fechados, mas são poucas pessoas que mostram ela mesmo de olhos abertos né?

Vou explicar um pouquinho dessa pele que incomoda muita gente..

Olhos Cobertos:




Pálpebra encoberta, côncavo escondido. A sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!


Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. 

Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino.Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.

E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!

Olhos Caídos:




Sou eu.. rs .No caso em que o formato dos olhos é meio “caidinho”, principalmente no canto externo .
Trabalhe a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos. 

Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!




Já aprendeu qual tipo é o seu? Vou ajudar a fazer o delineador gatinho para vc tá.. 
Porque as vezes fica lindo, mas quando vc abre o olho.. some.. vamos lá.

Passe o delineador normalmente nos olhos, até o final dos olhos.Se quiser mais fino no canto interno.. faça.

Pegue um cotonete e encoste no final na linha d ´água. Chegando até o final da sobrancelha. Segure firme.

E agora risque esse cantinho com o lápis. Se tiver um delineador em caneta, é melhor, fica mais firme o traço.
Pronto..





2 comentários:

  1. Eu tenho pálpebras caídas... :(

    Gostei muito da dica do cotonete, vou tentar, nunca fiz...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oba! Amei as dicas! Tenho a pálpebra gordinha e isso incomoda sim, sombra tem que ser compacta ou em pó e de excelente qualidade, e fico P* quando faço a make super trabalhada e ela nem aparece nas fotos kkk
    ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...