Guerlain.. A Marca

By | 12:22

Ontem fiz um post sobre o lançamento de makes novos da marca Guerlain.. e algumas pessoas me perguntaram sobre ela.. e aí resolvi fazer um post para vocês..

Fiz a pesquisa em um site chamado o Mundo das Marcas.. dei uma resumida,depois deem uma voltinha por lá, tem muita coisa legal.

"A imagem dos produtos da grife francesa GUERLAIN chega a ser apetitosa. Pegar num deles e experimentá-los causa prazeres sensoriais: o cheiro, a textura, o contato com a embalagem, tudo é sofisticado, impecável. Os perfumes e maquiagens de luxo, as mais caras do mundo, são milimetricamente pensados para virar um alvo de tentação irresistível para as mulheres que entram em lojas de cosméticos chiques pelo mundo afora.

A história

A história da grife GUERLAIN começa em 1828, quando Pierre François Pascal Guerlain, médico e químico, abriu sua primeira loja de perfumes no número 42 da Rue de Rivoli, em Paris. Inicialmente era a pequena loja vendia produtos provenientes da Inglaterra. Com o sucesso de seus perfumes na alta sociedade francesa, a empresa inaugurou sua primeira loja âncora (Flagship Store) em 1840, colocando a marca GUERLAIN no cenário fashion da moda parisiense. Porém, foi somente em 1853, que a marca criaria seu primeiro perfume: “Eau de Cologne Imperial”, ou “Colônia Imperial”, em homenagem a Imperatriz Eugênia e vendido até hoje, cuja embalagem permanece a mesma desde seu lançamento no mercado. O produto logo se tornou a primeira fragrância de sucesso no mercado francês. Foi com este perfume que a GUERLAIN herdou o prestigioso título “His Majesty's Official Perfumer” (Perfume Oficial de sua Majestade), que levou Pierre-François a criar fragrâncias para a Rainha Vitória e a Rainha Isabella II da Espanha, entre outros membros reais.
Eau de Cologne Imperial

Rapidamente a GUERLAIN se tornou especialista na arte de criar fragrâncias e, mais tarde produtos de beleza, filosofia que norteia a marca até os dias de hoje. Um exemplo disso é a riqueza de detalhes, que se transformou em sinônimo da marca, como a escolha das matérias primas da mais alta qualidade e tenacidade perfeita nas fragrâncias. Além disso, os frascos da GUERLAIN sempre foram criados como obras de arte, possuindo um designer exclusivo, e as embalagens, elegantes e muitas delas atemporais, sempre carregaram o logotipo da marca, o famoso duplo G. 



Porém, sua contribuição mais importante foi a transformação das embalagens de perfumes em verdadeiros ícones de design. Isto começou em 1904, quando o perfume Champs-Elysées teve seu vidro feito pela luxuosa marca de cristais Baccarat. Em termos de marketing, o novo apelo das embalagens representava uma guinada na indústria de perfumes, transformando-a em um elemento decisivo, tanto quanto a própria fragrância em si, na escolha dos consumidores na hora da compra. Em 1914 a GUERLAIN inaugurou sua segunda loja, localizada na elegante Avenida Champs-Elysées.
Champs-Elysées 

Nos anos 80, a grife lançou uma nova linha de produtos pessoais e de beleza com a marca Issima, além de uma nova e moderna linha de maquiagem que incluía o Terracota, primeiro pó bronzeador do mundo introduzido em 1984; e o pó compacto Météorites (inicialmente na cor Mythic) vendido na forma de pequenas pérolas, que foram de extrema importância para o crescimento da GUERLAIN no mercado asiático. A empresa continuou inaugurando novas lojas em cidades cosmopolitas, atingindo o número de oito unidades no final desta década. Foi nesta época, em 1989, que a GUERLAIN lançou no mercado a linha de perfumes e produtos de beleza Samsara, que se tornaria vital para a marca na década seguinte.
 
Terracota
Metéorites


Recentemente, em maio de 2008, o suíço Thierry Wasser assumiu o cargo de criador de fragrâncias da GUERLAIN e juntamente com Sylvaine Delacourte desenvolveu um perfume específico para os dias de calor, usando algo bem inusitado como inspiração: o drinque mojito. A bebida, que leva limão, menta e rum, foi traduzida em uma fragrância com notas de pelargônio, bergamota, chá verde, ruibarbo, cedro, limão e vetiver. A embalagem do perfume Guerlain Homme também tem seu charme: desenvolvida pelo estúdio de design italiano especializado em carros Pinifarina. O vidro é maciço e transparente, revestido por uma placa de metal com um relevo que lembra o capô de um carro.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial