Penteados Retrô

By | 16:00
Os penteados retrô estão com tudo nessa temporada! Inspirados nas décadas de 40, 50 e 60, esses penteados combinam com garotas de todos os estilos, e podem tanto dar mais charme a uma produção do dia a dia quanto de festa! Veja como apostar nas três principais tendências retrô do momento:

Volume no topo da cabeça:



Os penteados com volume aparecem de várias maneiras. Com rabo de cavalo, tranças, coques e até mesmo com meio rabo. Esse “voluminho” em cima é feito com pente e spray. 

Desfie os fios com um pente fino e prenda o volume com grampos na altura que você quiser. Tem gente que dá um “truque”, colocando um enchimento para dar mais volume. 

Dá até para improvisar com uma palha de aço comum! É só colocar no meio do cabelo e cobrir com os fios de cima, fixando com spray e grampos.

Coque Cheio



Prático, clássico e chic. Pode parecer “too much” para algumas, mas fica lindo se for combinado com algum look de festa, ajuda a dar um ar de glamour! Para fazer é preciso ajuda. 

Portanto, é um ótimo penteado para pedir no salão quando for a alguma festa mais bacana. Dá pra deixar a franja soltinha, mas também presa pra trás junto com o coque. Arrase no spray!

Ondas bem marcadas


O também chamado “wavy hair”, criado nos anos 20, é um dos mais famosos penteados retrô. Pode ser estilizado para os cabelos curtos, médios, longos e funciona com todas as cores e texturas.

 

Para fazer, tenha em mãos grampos grandes, spray e secador. Faça uma escova nos fios e prenda os fios com vários grampos, colocados em diferentes alturas para marcar as ondas. 

Aplique spray (nesse caso pode ser até o molhado se quiser dar brilho), espere uns 30 minutos e retire os grampos. Se o seu cabelo for muito comprido e pesado, conte com um babyliss para marcar bem as ondas!

Fonte: Capricho Abril
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial