Bimatoprost O que é isso?

By | 08:00

O Bimatoprost promove o crescimento dos cílios, aumentando a quantidade e o comprimento dos fios. Confira as dicas do dermatologista Marcelo Bellini para exibir cílios volumosos.


Cílios longos e volumosos é vontade da maioria das mulheres. O Bimatoprost, princípio ativo do Latisse (nome comercial do produto da Allergan) atua na fase do crescimento dos cílios, aumentando a quantidade de pelos, espessura e comprimento. 

Bom, né?

O ativo não cria mais folículos além do que já é estabelecidogeneticamente. "A paciente não corre o risco de ter uma quantidade desproporcional de pelos", explica Marcelo Bellini, dermatologista da Clínica Corpo em Evidência (SP). 

A aplicaçãodeve ficar restrita aos cílios superiores, pois, ao piscar, automaticamente o creme se espalha para os inferiores.

Ação do Bimatoprost

O líquido deve ser aplicado todos os dias rente à linha dos cílios, como se fosse um delineador. Os resultados começam a ser visíveis após dois meses de uso contínuo e o efeito final, depois de seis meses.

Sinal vermelho:

- O Bimatoprost não deve ser aplicado na região das sobrancelhas, pois há risco de hiperpigmentação (escurecimento) pela estimulação da melanina. Já nos cílios inferiores pode ocorrer escurecimento da pálpebra.

- O uso é controlado e deve ter a indicação e supervisão de um médico dermatologista.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial