Batom Vermelho - Erros e Acertos

By | 08:00
O batom vermelho dá um 'up' ao visual e pode ser combinado de diversas formas, basta saber harmonizá-lo com o tom de pele e o look como um todo. Foto: AgNews/Getty Images

O batom vermelho dá um 'up' ao visual e pode ser combinado de diversas formas, basta saber harmonizá-lo com o tom de pele e o look como um todo.

O batom vermelho é um clássico que nunca sai dos lábios das famosas, aqui no Brasil e no mundo. Seja para um compromisso mais casual ou para trazer ainda mais glamour a um traje de gala, o batom é um verdadeiro acessório, e, por isso, deve ser planejado de forma inteligente para não comprometer o look.

Embora seja associado à noite, o tom também pode ser usado no dia-a-dia, desde que esteja em equilíbrio com o visual como um todo. Para Orlando Rosseto, maquiador do Salão 1838, o segredo é saber se atentar aos detalhes. "É preciso estar com a pele em dia e usar tons de vermelho menos vivos. Pode ser até um gloss vermelhinho", explica.

Um outro fator que não pode ser ignorado são os acessórios. "Para combinar com batom vermelho, é preciso evitar os itens muito coloridos", afirma Mello. Ele explica que as pedras brasileiras em joias são uma tendência, mas é preciso saber combinar para que as cores não entrem em atrito. Para a noite, ele recomenda o strass como parceiro do batom vermelho. "É chique, glamouroso e super neutro", conclui.


Aposte no vermelho sem medo
O formato dos lábios e a cor da pele têm influência direta na escolha do tom do vermelho. Os especialistas explicam algumas regrinhas básicas para que o make seja um sucesso.

Lábios grossos: quem tem os lábios grossos deve optar por um tom de vermelho mais escuro, pois ajuda a diminuir o volume. "O contorno deve ser do mesmo tom do batom, e prefira sempre os tons mais foscos. Evite usar gloss, porque ele aumenta o tamanho dos lábios, e os batons cintilantes também", indica Mello.


Lábios finos: alguns truquezinhos simples podem ajudar quem quer ter um efeito volumoso nos lábios. "Você pode combinar o vermelho com um tom mais nude no meio dos lábios, ou obter este mesmo efeito passando gloss só na parte de baixo. Aí você faz uma 'boquinha de peixe' para que, aos poucos, ele se espalhe", afirma Mello.


Pele clara: quem tem pele clara deve optar por tons mais quentes.


Pele morena ou bronzeada: tons alaranjados e coral caem bem para essa cor de pele.

           

Pele negra: vinho, vermelho queimado e vermelhos mais puxados para o uva são os tons mais indicados.

                   

Para não errar na aplicação: Mello dá a dica para que o batom vermelho fique com um efeito ainda mais bonito. "Aplique o contorno labial antes, que pode ser da mesma cor do batom, sempre rente à linha dos lábios."

Para não errar na combinação de cores: para não conflitar com o batom vermelho, "prefira os tons marrons e bege para os olhos, para qualquer tipo de pele", explica Mello. Para o blush, são indicados os tons mais bronzeados e alaranjados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial