Usando a Base

By | 08:00
A primeira dúvida na hora de comprar uma base ideal para a nossa pele, é o tom, a cor que ela fica. Primeiro, para conseguir todos os benefícios que a base possa dar a nossa pele, temos que investir em produtos bons, de marcas idôneas e escolher o tom certo. Esqueça para sempre a mania de experimentar a base  no pulso ou na mão. Em frente ao espelho experimente a base diretamente no rosto, de preferencia na testa.Se o resultado for idêntico a cor da sua pele, e você perceber que sua pele esta revitalizada, pronto encontramos o tom certo.
  • Se você ficar na dúvida entre duas tonalidades, prefira a mais clara. A base quando seca costuma ficar um pouquinho mais escura.
  • Na minha opinião temos que ter uns 3 tons de bases, ou no minimo 2. Para os dias em que vocês estiver mais bronzeada.. usando uma mistura da mais clara e da mais escura.Ou até mesmo para alguma correção.
Tipos de Base

Liquida ou Fluida : São as minhas preferidas, para o uso no dia a dia. Por ter uma cobertura extra fina deixa a pele mais natural.

Cremosa:Textura de hidratante com cor. Encobre manchas leves e linhas finas sem deixar uma cobertura pesada.

Compacta ou bastão: Proporciona cobertura mais densa. Há mulheres que não abrem mão de uma dessas versões por considerarem mais prática de aplicar, eu sou uma!! Fácil de aplicar e de retocar. Só tem que tomar cuidado , por serem mais espessas as vezes acumulam nas  um pouquinho. Dê preferencia aos pinceis tipo Kabuki ao invés das esponjinhas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial