Ritual da Pele

By | 09:37
Toda maquiagem começa pela pele, não adianta fugir dessa etapa se você quiser um make perfeito ok? O segredo para ter uma aparência jovem , linda e iluminada por um longo tempo é saber escolher e utilizar bons cosméticos.É imprescindível manter uma rotina diária.
Farei um diário começando do básico para vocês tá, e até o final dele acredito que estaremos profissional no assunto. 
Começando..
Cumprindo o ritual:

  • Lave o rosto com produtos especificos, normalmente com PH neutro e fórmula apropriadas para seu tipo de pele. Ou se estiver com muita pressa use fórmulas de limpeza para serem aplicadas com algodão. Minha pele por ser muito fina e sensível eu dou prioridade aos sabotes liquidos da johnson´s.
Ja usei esse com leite e gostei muito.
Hoje estou usando esse na versão com hidratante, mas confesso que sempre lembro da versão com leite. Parece que a maquiagem sai mais fácil, e o rosto fica mais lisinho entende?
E no dia da preguiça ou durante o dia , uso esse desmaquilante em gel da  Nyx, por ele ser hipoalergênico  passo sem medo de arder os olhos, e por ser em gel, não deixa minha pele nada oleosa.

  • Tonifique. Essa etapa não é obrigatória, mas ajuda a remover e controlar a oleosidade e equilibrar o ph. Caso sinta que que o tônico acumulou na pele , passe uma esponjinha limpa. Caso contrário o excesso pode comprometer a eficacia da maquiagem. Eu gosto muito do tônico da Veer ( indicado pela minha mamis) ele é em spray, e pela minha supeer preguiça em aplicar produtos para pele, ele me ajuda demais. Borrifo aqui e ali e espalho um pouquinho com os dedos, pronto. acabou..

  • Hidrate sua pele ou use primer facial. Sei que vocês já sabem, mas não me contenho em repetir: de dia prefira hidratantes com filtro solar.O sol é o inimigo numero um do envelhecimento facial, se você optar pelo hidratante, passe uma camada levíssima para a maquiagem não escorrer. Não passe no contorno dos olhos. Eu uso esse da Germaine di Cappucini, ele é bem levinho, para peles muito sensível e delicada, ( indicado pela mamis) ele não é barato minha gente, mas ele rende muiiito, porque a gente usa só um pouquinho  Uso de manha e a noite, todos os dias.
  • Muita gente não conhece ainda a qualidade do primer( o produtos que todo maquiador profissional usa diariamente), o cosmético desenvolvido para ser usado em baixo da maquiagem. Ele dá o que chamamos de liga entre a pele e a base. Sela os poros, proporciona sensação aveludada , uniformiza e prolonga a duração da maquiagem. Aplique-o alguns minutos depois do hidratante ou do protetor solar, dê uns 5 minutos e então inicie o make. Eu uso diariamente o primer da Nyx, pelo menos na zona T que é onde minha pele é oleosa, e para noite ou festas mais longas eu gosto do primer facial da Urban Decay. Mas verdade para mim os dois são bem parecidos, mas como o Urban é mais caro, é acabo deixando ele para noites mais longas, onde quero voltar com a mesma maquiagem que saí.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial