Sobrancelhas

By | 12:31
Realçar ou esconder as sobrancelhas? Decida se quer valorizá-las ou deixá-las apagadas – duas tendências da temporada – e aproveite para descobrir como retocar o formato e disfarçar falhas.

Valorizar

Um designer de sobrancelhas pode ajudá-la a definir o desenho das suas. Não faça mudanças drásticas em casa. Ressalte os arcos discretamente, penteando os fios e fixando-os com gel. Alguns produtos vêm com gel fixador para modelar de um lado e um creme amarronzado de outro, cuja função é dar uma leve colorida nos pelos. Para marcar mais o desenho, use sombra ou lápis. O primeiro produto proporciona um resultado mais natural. Com um pincel chanfrado, faça traços leves, mas não altere o formato. “Use o tom marrom se as sobrancelhas forem escuras ou cinza se tiver pelos mais claros”, ensina o maquiador Felipe Freitas, do Rio de Janeiro. Prefere desenhar com o lápis? Use-o com mão leve, criando traços sutis. Os cinzas e os marrons-acinzentados são boa uma escolha, pois criam um fundo natural para os fios.

Apagar

Uma ideia para suavizar temporariamente a sobrancelha é aplicar um gel de maquiagem específico para a região que seja dois tons mais claros do que a nuance natural. É o caso do Brown Set Mink, da M.A.C . Quer arrasar na balada com uma sobrancelha (quase) nula? “Suje as cerdas de uma escovinha de sobrancelha com corretivo claro e penteie cuidadosamente os pelos com ela”, ensina o maquiador Marcos Costa, de São Paulo. As destemidas podem descolorir os fios definitivamente com a ajuda de um colorista. E lembre: sobrancelhas loiras formam um visual ousado. Para aderir ao look de forma menos radical, clareie os pelos em um ou dois tons. E, já que o visual é extravagante, complemente a maquiagem de forma igualmente fashion. Pintar as pálpebras de escuro ou manter os olhos neutros e fazer uma boca vermelha dá ainda mais impacto à expressão.

Faça você mesma


1. Penteie os pelos para cima com a ajuda de uma escovinha e cheque se há alguma ponta desalinhada, mais longa e evidente.

2. Corte com muito cuidado essas pontinhas, prestando atenção para não deixar os fios ficarem curtos em demasia e deselegantes.

3. Com uma pinça, remova os fios excedentes entre as sobrancelhas, mas não avance além dos limites do topo do nariz.

4. Remova os pelos que estão fora do traçado na parte de baixo da sobrancelha. Utilize um espelho de aumento para evitar erros.





Conserte já!

• Pretende fazer maquiagem definitiva para preencher falhas? “Verifique se o profissional é especialista em micropigmentação”, diz a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, do Rio de Janeiro. “Isso garante que ele escolherá a melhor nuance para criar os fios fake.”

• “Para obter um efeito natural, o ideal é desenhar os pelos fio a fio”, diz a designer de sobrancelhas Raquel Cardoso, do Rio de Janeiro.

• Fez make definitivo e se arrependeu? O laser ajuda a eliminar a coloração. “Até seis sessões são necessárias para remover o pigmento”, avisa a dermatologista Juliana Macéa, de São Paulo.

• Remédios prescristos pelo médico podem encorpar a sobrancelha. “Loções tópicas à base de minoxidilestimulam o crescimento dos pelos”, conta a dermatologia Karla Assed, do Rio de Janeiro.

Fonte: Revista Estilo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial