Maquiagem Vegam

By | 08:00
                         Vegan Makeup


O consumo de produtos ecologicamente corretos foi parar no mundo da beleza há algum tempo e com isso, surgiram diversas opções de produtos no setor cosmético para quem se preocupa com a natureza e com os animais. Agora é a vez da maquiagem vegan, mais uma inovação no segmento.
A escolha pela maquiagem verde é mais do que atitude politicamente correta. Além da vantagem de não agredir o meio ambiente, ela diminui os riscos de reações alérgicas ou irritações em peles sensíveis. Outras vantagens da maquiagem vegan são que ela não resseca a pele e não causa acne.
Todo o processo de fabricação, assim como os componentes da maquiagem verde respeitam a natureza em diversos sentidos. As substâncias que compõe a maquiagem vegan são minerais, livres de conservantes, aditivos ou quaisquer produtos químicos que possam ser agressivos tanto à pele quanto ao meio ambiente.
Outra característica da maquiagem ecologicamente correta é que nem sua produção e nem testes envolvem animais. E tudo isso, sem perder a cor, muito menos o efeito da maquiagem convencional.
As marcas Urban Decay, Tarte, Pacifica e Boscia são apoiadoras do Peta, não testam seus produtos em animais e não utilizam matéria prima animal em grande parte (ou em todos) seus produtos.
No Brasil somente a linha de cosméticos Amazônia Preciosa possui o certificado de produto Vegan oferecido pelo vegan.org. E as marcas Contém 1g, Racco, Tracta e O boticário não testam seus produtos em animais.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial