Pincel Ideal

By | 10:22
A maquiadora Lucia Tunes da Hit Make-up separou os pincéis mais utilizados e nos dará dicas de como usá-los. Mãos aos pincéis!
Pincél para Pó
É o maior pincel de todos. Fixa a maquiagem e dá um aspecto aveludado na pele.Passe o pincel em movimentos de vaivém na testa, nariz e queixo. Passe um pouco também na área em baixo dos olhos. Para não errar o pó deve ser do mesmo tom da sua pele ou translúcido.

Pincel para Base
O pincel utilizado para aplicação de bases e corretivos, deve ter as cerdas compactas e firmes. Com a ajuda do pincel, espalhe o produto de maneira uniforme começando pelo nariz, queixo e boca e vá puxando para as laterais até que o rosto fique todo igual sem destoar do tom do colo. Dica: se a base for líquida coloque um pouco nas costas das mãos e molhe apenas a ponta do pincel.

Pincel para Blush
O pincel ideal para o blush é cortado na diagonal e levemente arredondado ideal para o contorno do rosto. O blush é conhecido por dar um ar "saudável" à aparência. Uma das formas de aplicar sem erro o blush é dar um sorriso e na parte que ficar saliente você movimenta o pincel na diagonal sempre de 
baixo para cima.

Pincel para Sombra
O pincel para aplicar a sombra deve ser curto e firme.  Lembrem-se sombras claras e com brilho dão volume e sombras escuras dão profundidade, ensina Lucia.

Pincel para " Esfumar"
O pincel para o efeito esfumaçado, conhecido como chanfrado é utilizado para dar um toque na sombra que já foi aplicada. Com o pincel faça movimentos curtos e leves de dentro para fora e de fora para dentro até conseguir um aspecto natural. 

Pincel para Batom
A maquiadora Lucia Tunes afirma que o pincel deve ser utilizado sempre por questão de higiene e para a durabilidade do batom. Aplique o batom começando do centro da boca (lábio superior) até o canto externo repita a operação do outro lado e no lábio inferior



Fonte: Bbel

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial